quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Doces para Casamento


A mesa de doces é tão importante no casamento quanto o buffet de comidas quentes e frias. É essencial escolher com carinho os doces que serão servidos na mesa do seu casamento. Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudar na escolha de quais opções você pode ter no buffet de doces do seu casamento.

Quais doces escolher?

Os doces mais usados nos casamentos atuais são as mini sobremesas. As mini sobremesas podem vir em potinhos ou copinhos, como mousses de maracujá e de chocolate ou ainda podem ser fiéis miniaturas de sobremesas como tortas, pudins, flans ou bolos.

Os cupcakes também estão com tudo nas mesas de doces para casamentos. Com decorações e sabores variados, com ou sem recheio, eles dão um ar romântico e delicado à decoração da mesa e são muito saborosos. Os cupcakes podem ser dispostos na mesa ou colocados em caixinhas para serem distribuídos durante o casamento.


Outra forte tendência em doces para casamento são os doces no palito. Pode ser um pequeno bolinho, uma tortinha ou ainda frutas banhadas no chocolate, como uva, morango, kiwi, abacaxi e banana. Esses doces podem ser no formato que você desejar, mas o formato mais comum é o redondo, tipo pirulito.

O brigadeiro também está longe de desaparecer dos casamentos. É o queridinho entre os doces e não pode faltar em nenhuma festa. Os brigadeiros podem ser servidos em uma pequena colher, em um potinho com colher ou ainda em mini copinhos. Isso facilita o manuseio e ainda fica diferente do tradicional brigadeiro enrolado no granulado.


Uma novidade nos doces para casamento é o macaron. Esses docinhos que parecem um hambúrguer são preparados com uma massa bem fina e podem ser feitos em qualquer cor desejada. Os macarons já se tornaram receita de sucesso nas mesas de doces de casamento.

Outra tentação que não pode faltar na sua mesa de doces é a torre de doces. A torre de doces pode ser feita com bombons, chocolate, cupcakes e macarons também. Basta criatividade e um pouco de paciência para montar a pequena torre com espuma e espetar todos os docinhos que quiser.

Como escolher os fornecedores dos doces

Algumas das vantagens de encomendar todos os doces de um fornecedor só é que você pode negociar descontos e que todos sejam entregues ao mesmo tempo, facilitando seu controle. Além disso, os quitutes ficam padronizados e isso agilizará o processo de organização da mesa de doces do casamento.


Mas, se você deseja variar bastante os doces do seu casamento, é interessante conseguir fornecedores diferentes para cada tipo. Assim, você terá doces diferentes e provavelmente conseguirá o melhor doce de cada fornecedor. Além disso, se tiver problema com um fornecedor, você ainda pode contar com os serviços dos outros.


Porém, variando os fornecedores pode ser que as forminhas e os formatos dos doces não combinem ou pode ser que seja necessário um maior esforço e investimento da sua parte para encomendar doces parecidos. Outro contra de escolher fornecedores diferentes é que você terá que lidar com a burocracia de vários estabelecimentos e precisará de um controle mais rigoroso.


Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário