sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Como organizar um casamento


Seu casamento já foi marcado? Desde então começa uma contagem regressiva e, não tem jeito, o nervosismo toma conta dos noivos, e principalmente da noiva. Calma! Veja algumas dicas de como se preparar para que tudo saia bem para a hora do “Sim!”.

A primeira coisa para começar a organizar a festa de casamento, é verificar o quanto vocês têm disponível para gastar. Veja o orçamento, o que precisa ser gasto e relacione com o quanto estão disponíveis a investir. A data e a hora também são itens importantes para o início, pois assim vocês já conseguirão definir se o clima será frio ou quente, se será durante o dia ou a noite, qual o melhor local, os trajes que deverão usar e o estilo de festa que desejam fazer.


O tempo ideal para uma organização tranquila e inesquecível cheio de detalhes, é de um ano antes, independente do tipo de casamento que será celebrado. Assim será possível pesquisar preços e ter idéias para tornar o seu momento único e especial


É importante saber a época do ano, o horário e a ambientação antes de escolher o local, para que a festa seja toda de acordo com os trajes, o cardápio e a decoração ideal.


Esteja pronta para olhar modelos de vestidosde noiva. Invista pesquisando na internet e em revistas especializadas antes de ir às lojas, para já ter uma idéia razoável do que quer. Não deixe para a última hora, mesmo se for alugar ou comprar, pois sempre aparecem detalhes, ajustes e mudanças de última hora.


Procure bem o seu vestido, para escolher um que realmente lhe agrade e que se sinta confortável e bonita. Não esqueça dos outros detalhes do casamento, que você também terá que resolver. Além de linda, também será muito eficiente.


Para escolher o cardápio, as opções são diversas. Procure dicas com os buffets, assim você poderá até ajustar ao seu orçamento. O mais importante é manter o estilo da festa e, dependendo de seus convidados, adaptar o cardápio para todos.


Tá pensando em fazer uma cirurgia plástica antes do casamento? Pense com carinho, pois medidas radicais não são aconselháveis. Você deve aparecer radiante no seu dia, e também natural. Tente não se submeter a tratamentos radicais antes do casamento e invista, no tempo disponível, numa rotina física ou dietas adequadas para seu corpo ficar bem no seu dia.


O melhor momento para enviar os convites de casamento é entre 40 e 30 dias antes do casamento. Assim os convidados se planejam e decidam qual presente dar aos noivos.
A música é um ítem essencial no casamento, pois ele que transmitirá as emoções e alegria da festa. Você pode escolher entre diversas opções, pense nisso com antecedência.


É elegante agradecer aos convidados pelo prestígio de terem ido à sua festa e pelos presentes. Os bons costumes pedem que os noivos enviem um cartão agradecendo tão logo que cheguem da lua-de-mel, quando já puderam apreciar cada presente recebido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário